top of page
topo-redes.png

REDES ALVORADA

Entendendo o contexto pandêmico e a fragilidade econômica que boa parte da população negra brasileira se encontra em tempos pandemicos, Redes Alvorada propõe o fortalecimento de uma cadeia de empreendedores negros baianos, a partir do fomento das respectivas atuações online e relações com as ferramentas digitais. O projeto é voltado para empreendedores negros, que atuam nas redes sociais, com uso das suas ferramentas de vendas e gerenciamento de negócios online. Além disto, a execução tem o intuito de reunir e capacitar iniciativas que tenham vínculos e premissas ligadas aos legados das comunidades remanescentes e atuação amparada na igualdade racial, combate a intolerância religiosa, a discriminação de gênero e o empoderamento da cultura negra.

Desta forma, o projeto estimula a autonomia dos mesmos e o desenvolvimento de estratégias de comunicação digital, com uso de seus diferentes canais como as redes sociais, aplicativos de vendas etc. Redes Alvorada movimentou os/as empreendedores/as que participaram do curso para empreendedores realizado pelo Instituto Cultural Alvorada Bahia, com também apoio da SEPROMI através do Programa Novembro Negro, em 2019. Além disso, foram ofertadas vagas para cadastro de outros empreendimentos de negros/as totalizando 40 contemplado, a partir de suas respectivas práticas empreendedoras que demonstrem a capacidade de proporcionar, entre outros, cuidados preventivos à saúde e enfrentamento ao Covid 19.

O projeto possibilitou aos/as empreendedores/as um estreitamento à cultura das comunidades tradicionais e urbanas de Salvador, lançando diferentes olhares e conhecimentos de como otimizar o uso de ferramentas digitais para melhorar e continuar produzindo e se fortalecendo enquanto empresas. Redes Alvorada vem contribuir no fortalecimento dos empreendimentos que desenvolvem suas atividades econômicas, tendo como base a cultura das comunidades tradicionais, totalizando 30h de oficina e 10h de consultoria sobre uso, reformulação ou atualização da marca. O projeto tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Sepromi, na Década Internacional Afrodescendente. 

Maisa.png

Maisa santos

As melhores, aprendir a lidar com Instagram de uma maneira simples e descomplicada. Quero agradecer por esse projeto ter mudado a visão da minha empresa e por cada direcionamento, para que eu possa enxergar minha empresa de outra forma. Obrigada!

silve.png

silve elen

Superou minhas expectativas, as mentorias foram esclarecedoras. Consegui modificar algumas coisas necessárias nas redes sociais.

CATÁLOGO

O presente catálogo visa reunir diferentes prestadores de serviços, fomentando os espaços de visibilidade aos/às empreendedores/as contemplados, disseminando informações e reunindo contatos.  

 

Conheça todos os empreendimentos aqui.

BARRA-DE-MARCAS.png
bottom of page